Crash Bandicoot 105% é um dos jogos mais famosos da história dos videogames. O título foi um grande sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000, e continua sendo uma referência para muitos jogadores até hoje. No entanto, poucos conhecem a história por trás do seu desenvolvimento e como o game chegou à lendária marca de 105%.

A História de Crash Bandicoot

Crash Bandicoot foi desenvolvido pela Naughty Dog, uma empresa de videogames fundada em 1984. A ideia original era criar um game para o 3DO, um console que rivalizava com o PlayStation da Sony na época. No entanto, a equipe da Naughty Dog decidiu cancelar o projeto e focar em algo maior: um jogo de plataforma.

O desenvolvimento de Crash Bandicoot começou em 1994 e durou cerca de três anos. Durante esse tempo, a Naughty Dog passou por muitos desafios. A equipe teve que lidar com limitações técnicas do PlayStation, além de problemas de orçamento e prazos apertados. No entanto, eles conseguiram superar tudo isso e lançar o jogo em setembro de 1996.

Crash Bandicoot foi um sucesso instantâneo. Os gráficos impressionantes, a jogabilidade envolvente e o carisma do personagem principal conquistaram os jogadores em todo o mundo. O jogo vendeu mais de um milhão de cópias em poucos meses e se tornou um dos jogos mais vendidos do PlayStation.

O Sucesso de Crash Bandicoot 105%

Apesar do sucesso do jogo original, a Naughty Dog decidiu continuar a série com vários outros jogos. Em 1997, eles lançaram Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, seguido por Crash Bandicoot 3: Warped em 1998. Ambos os jogos foram igualmente bem sucedidos e ajudaram a consolidar a franquia como uma das mais importantes do PlayStation.

No entanto, foi em 2001 que a Naughty Dog decidiu levar a franquia para o próximo nível com Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Este jogo foi desenvolvido para o PlayStation 2, e a equipe da Naughty Dog teve que lidar com desafios ainda maiores do que no jogo original. Mesmo assim, eles conseguiram criar um jogo que superou as expectativas dos jogadores.

Em The Wrath of Cortex, a equipe da Naughty Dog adicionou muitos novos recursos ao jogo, como novos veículos, inimigos e power-ups. Eles também melhoraram a qualidade dos gráficos e expandiram ainda mais a história da franquia. Tudo isso resultou em um jogo que os jogadores adoraram ainda mais do que os títulos anteriores.

The Wrath of Cortex foi tão bem sucedido que a Naughty Dog decidiu lançar uma versão atualizada do jogo para Xbox e GameCube em 2002: Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex 105%. Esta versão incluiu ainda mais conteúdo e recursos, tornando-se a melhor versão do jogo até agora. Desde então, os jogadores têm saudade dessa versão e lembram dela como um dos melhores momentos da franquia.

Conclusão

Crash Bandicoot é um dos videogames mais icônicos da história, e sua jornada rumo ao sucesso foi longa e cheia de desafios. No entanto, a Naughty Dog conseguiu criar um jogo que capturou a imaginação dos jogadores em todo o mundo e ainda permanece relevante até hoje. E com a versão 105%, a franquia atingiu seu ápice, deixando uma marca indelével na história dos videogames.